A história conta e reconta ano após ano, século após século, as “ aventuras” humanas no mundo. E, como sabemos, tudo tem um preço, seja material, emocional mas sobretudo histórico. Se o tempo de vida que nos é ofertado não for bem empregado, passaremos pela vida sem contribuirmos para que outras gerações “ paguem “ um preço mais justo ou melhor. Mas o que faz o Homem repetir vícios?
O COVID viu, entre nós, a oportunidade de nos comandar, de direcionar nossos passos, através da ameaça de nos extinguir a cada dia. A CPI vê a necessidade de buscar elementos reais que justifiquem as ações humanas favoráveis ou desfavoráveis à meta estabelecida pelos COVIDs, pq são milhares … E nós? Nós, os replicadores de pensamentos e ações ? Qual o nosso papel ? A medida que a hierarquização da vida seja a “ da vida individual “ e não coletiva, que uma pessoa seja só uma pessoa, a vida se resumirá a vivos e mortos e para isso basta a estatística. Mas a medida que o João seja nosso pai, irmão, amigo…a vida se resumirá em amor e o amor corta o tempo e permanece ao longo da história. A repetição de vícios pelo homem, se deve a falta de amor, ao excesso de vaidade, egoísmo, materialismo, que se opõem a maior virtude que é amar.
Temos um inimigo que veio levantar a bandeira dos inimigos que cultivamos em nós todas a vezes que nos esquecemos do “ todo” que pertencemos, e temos aqueles que tentam nos defender ao investigar os vivos em nome dos mortos, para que não sejamos números. O amor tem que vencer ao longo da história. Assim seremos eu, tu, o Amor, nós, vós e eles não precisarão existir pq o amor não precisa ser investigado.
Maravilhosa sintese!!!
Vamos ter muitas tristezas para lembrar desse período!
E grande parte dela sem ter como consertar…
O homem vaidoso , poderoso que destroi a TUDO inclusive seus semelhantes!
CurtirCurtir
Obrigada ☺️
CurtirCurtir