Vacinada

Vc ainda escreve no girodafala? Faz tempo que não … mas vou escrever …

Fui vacinada. Saí atônita na primeira dose … desrealizada … Sabe quando acontece algo de grande impacto e demoramos para perceber ? Como acordar, de madrugada ou de manhã, de um sonho maravilhoso ou de um horrível pesadelo. Depois de uma semana tomei consciência de como o que é raro se torna estranho. A sensação de privilégio e de vergonha … Quem sou eu para ser já vacinada antes de tantos quando esses tantos deveriam ser vacinados? Mais do que isso … eu desejava uma vacina profunda que me imunizasse contra o que vejo e ouço nos jornais … Por onde passa a indiferença de alguns em contraste com o altruísmo de outros ? Por onde passa a necessidade de apego a “ falsas verdades “ que não são mentiras pq se vestem da capa sedutora da aparência ? Depois … veio a segunda dose … outro baque !!! E agora ? E depois disso ? Hoje… o depois tem sido depois e depois … Não que eu tenha perdido a esperança … ela me agarra de tal forma que dá até raiva ! Mas o depois tem sido bem depois do depois ..: 3000 mortes em 24 hs ?

E se todos tivessem sido vacinados?

E se todos tivessem respeitado distanciamento?

E se os governantes fossem o exemplo que muitos precisam ?

Ahh seria diferente … a esperança ia embora, teria cumprido a sua missão. Entretanto um país deve viver de esperança ou de realizações ? Talvez dos dois … mas de mãos juntas … Vacinada? Não. Só quando 200 milhões estiverem vacinados. Uma morte. Uma vacina.

Publicado por

katiaoddone

Médica psiquiatra , escritora

3 comentários em “Vacinada”

  1. A vacina deveria ser o alívio, mas como nesta situação? Eu ainda não vacinada tenho sentimento semelhante, não consigo anseiar pela vacina.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s