Ir e vir

Não podemos mais ir e vir … precisamos calar nossos pés .. e nossas bocas .. passos e palavras que não contribuem para o momento atual. Não penso que seja o apocalipse… mas um sinal .. de que algo deve ser mudado no mundo .. e urgentemente… Mas .. o que ? a resposta é o desafio pq a pergunta não é nova … O que ocorreu após a segunda guerra mundial? Após o nazismo ? a mesma questão : algo precisa ser mudado no mundo .. No mundo pq são contextos que afetam a todos .. “ pandêmicos”.. Será que a mudança na natureza, uma mutação .. explica tudo? Talvez os virologistas saibam o que há de objetivo sobre isso. E o subjetivo? Quando estamos em nossas casas, com nossas coisas em ordem, roupas bonitas, viagens marcadas, etc … não estamos praticando o egoísmo.. estamos vivendo … cada um a sua maneira … a questão é : quantas pessoas não estão vivendo de maneira nenhuma ? E até que ponto é nossa responsabilidade acharmos uma solução para os que não tem comida, medicamentos, escolas, lazer, roupas… ? Nem todos se desligam pq não sentem nada, por insensibilidade … se desligam para não sofrer, por não saber o que “ efetivamente “ fazer”… Agora … quando todos são obrigados a olhar para o mesmo problema … as alternativas de resolução surgem mais fácil mais rápido… Talvez o sinal seja darmos um novo sentido para existência .. diante da nossa fragilidade podermos na crise atual e passada a crise olharmos para a precariedade de recursos que está e sempre esteve presente em muitos grupos e, quem sabe, ao invés de cair no esquecimento ou ser apenas temas de filmes e documentários que nos faz chorar … a mesma força que o mundo está tendo agora .. construa um mundo melhor para os que o coronavírus, hoje, pode nem ser um abalo na existência que já vive a beira do abismo.

Publicado por

katiaoddone

Médica psiquiatra , escritora

8 comentários em “Ir e vir”

  1. Creio em Deus. Um Deus que é amor e real . E nos alerta a amar ao próximo !

    Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá Romanos:3

    Curtir

  2. Assim como a peste bubonica do século XIV, fazemos parte da história e essa é a nossa luta. Hora de levantar os ânimos dos irmãos e unidos perseverar!! (Ok, é brincadeira. Não tenho carisma o suficiente.)

    Curtir

  3. Hora de uma mudança de rumo….Se importar com os valores essenciais e não com superficialidades . Hora de solidariedade e Fé…. Se ele nos criou sabe o que nos permitirá!!!
    Parabéns Ka

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s