Que horas são ?

A vida pode ser dividida em períodos .. da concepção até a morte o que acontece com cada um de nós ?Os nossos pais começam a ” corrida ” em busca da nossa felicidade e nós muitas vezes fazíamos parte da corrida pela felicidade deles, sem sabermos ! Passada a infância começamos a nossa própria corrida à pé, de bicicleta, de carona, de metrô … mais um pouco a corrida exige mais dos nossos corações e mais e mais dos nossos cérebros .. As nossas pernas estão em ” todas ” … até sentirmos algum grau de fraqueza e esquecimento … e nos perguntarmos para onde corríamos ? Casa pronta .. conta cheia ou vazia .. galeria de fotos nas mãos .. histórico de livros , filmes , amigos … idas e vindas por crenças , superstições , descrenças .. e.. estaremos nós com vontade de chocolate ou de ver TV ou de ficar muitas horas sentados .. neste período muito do que era nosso não existe mais : a escola , a casa , os relacionamentos , os cachorros … e para não vivermos do passado olhamos o presente e nos adaptamos … mas não conseguimos reconhecer nele o que víamos lá atrás ! Estaca zero. De volta ao útero sem útero para voltar. A vida é uma reta .. uma régua .. ou a vida é circular .. depende do dia preferiremos a reta ou o círculo .. o futuro é o presente sempre , o passado é o presente sempre ! Que brincadeira estranha inventaram para nós … nunca sabemos que horas são ! Kátia R O Del Porto

Publicado por

katiaoddone

Médica psiquiatra , escritora

4 comentários em “Que horas são ?”

  1. Viver o presente é a melhor opção mas como não ter memória e lembrar do passado e o que fazer com a ansiedade que o futuro causa!

    Curtir

    1. A memória do passado nos ajuda a construir o presente , seria impossível descartá-la . O desejo nos ajuda a construir o futuro , através do planejamento. Mas os três andam juntos . Hoje o que você ou eu faremos segundo a segundo ? No momento que fazemos estamos vivendo os três tempos . Se observarmos quase todas ou todas filosofias , religiões dizem para vivermos o presente , no sentido de estarmos ligados ao hoje . Se preparamos algo para amanhã , devemos aproveitar o preparo . Se recordamos algo bom de ontem , devemos aproveitar para disseminar hoje o que foi bom ou até repetir a experiência .

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s