Vizinhos

B814E8B4-8C48-48DE-B04A-BFA23EA579FEOs vizinhos são pessoas que deixaram de existir ! Existem portas vizinhas.. paredes … casas .. ninguém sabe mais de quem é o cachorro , o carro .. Através das grades das portarias a pessoa mais próxima era o entregador de pizza… hoje nem isso ! Tem vários entregadores .. do japonês , do chinês , de toda cidade .. dos mais simples restaurantes até os mais sofisticados ! Porteiros , por ex, quando guardamos os nomes.. eles mudam de emprego .. O que chamávamos antes de apego e desapego caiu em desuso .. o que vale é a manutenção da chamada networking !Há botões de liga / desliga tão previsíveis que somos capazes de adivinhar o pq nos acionam, antes mesmo de qualquer palavra, da mesma forma adivinhamos pq nos excluem .. É incrível a capacidade de limpar pessoas da existência que alguns desenvolveram ! Há ” coaches” dando treinamento em faxina existencial .. Eu me pergunto para onde estão indo todos que gastam o tempo sem compreender o que é o tempo ? Em que lugares entregam cartas e flores que signifiquem algo além do formal , do clichê .. ? Acho que os vizinhos foram para este ” onde ” que procuro ..Kátia R O Del Porto

Publicado por

katiaoddone

Médica psiquiatra , escritora

6 comentários em “Vizinhos”

  1. Bem lembrado….eu sinto falta dessa relação tão próxima com o vizinho. Eles fazem o papel da “família”, que geralmente não mora ao lado. Os meus melhores vizinhos me acudiram em várias situações e eu à eles… Estive pensando nisso nesses dias…..Ontem mesmo o Douglas e eu estávamos nos lembrando …do Cirilo e da Beth, da Grace e do Breno , da Cristina e dos outros queridos vizinhos que não encontramos mais….Que pena!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Tive uma relaçao muito verdadeira com “ vizinhos” em Salvador, hj fazem parte da minha vida!! Mas tb fui “excluída” da vida de algumas pessoas por nao oferecer “vantagens” em suas redes de networking…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s