O começo do fim

E eu desanimada pensava : o que posso fazer para que as pessoas voltem a conversar? Pq conversar é muito mais do que falar .. é trocar o máximo de nós ! E quem sabe qual é o seu máximo ? Frequentemente é aquilo que deixamos de lado e achamos que não seria interessante para ninguém … até .. percebermos que precisamos ser interessantes para nós mesmos ! Sim! O mundo não é fácil .. e não cobra de nós ! Nós cobramos do mundo o que não é possível recebermos .. nós cobramos o impossível .. Sabe aquele lance do Timão e Pumba , ” batido” mas certeiro que diz : o extraordinário é demais ? Pois é .. o extraordinário não existe ! Sabe o que existe ? Eu, você , as plantas , as pedras , os animais .. e é disso tudo que deverá surgir quem somos .. para que viemos .. não será de nenhum outro lugar .. A nossa espécie precisa seguir em frente e feliz serão aqueles que seguirem como humanos até o fim … é lá .. no fim .. que começa tudo outra vez ..Kátia Oddone Del Porto

Publicado por

katiaoddone

Médica psiquiatra , escritora

11 comentários em “O começo do fim”

  1. Muitas vezes apenas palavras nao bastam, podemos conversar com gestos, atitudes, olhares!! Concordo plenamente que precisamos de trocas verdadeiras, que acrescentem, se nao ao prox, mas a nós mesmos!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei!
    Palavras, as mais simples, por vezes as mais difíceis de serem pronunciadas. Por serem tão difíceis, ficamos calados, aguardando o extraordinário, que obviamente nunca acontece!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vânia Morelli
    Vaninha

    Falou tudo em poucas palavras..

    Aproveito este espaço para falar da minha admiração e estima por você!!!bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s