Eu, tu, o COVID, nós, vós e a CPI

 

 

 

 

 

A história conta e reconta ano após ano, século após século, as “ aventuras” humanas no mundo. E, como sabemos, tudo tem um preço, seja material, emocional mas sobretudo histórico. Se o tempo de vida que nos é ofertado não for bem empregado, passaremos pela vida sem contribuirmos para que outras gerações “ paguem “ um preço mais justo ou melhor. Mas o que faz o Homem repetir vícios?

 O COVID viu, entre nós, a oportunidade de nos comandar, de direcionar nossos passos, através da ameaça de nos  extinguir a cada dia. A CPI vê  a necessidade de buscar elementos reais que justifiquem as ações humanas favoráveis ou desfavoráveis à meta estabelecida pelos COVIDs, pq são milhares …  E nós? Nós, os replicadores de pensamentos e ações ? Qual o nosso papel ? A medida que a hierarquização da vida seja a “ da vida individual “ e não coletiva, que uma pessoa seja só uma pessoa, a vida se resumirá a vivos e mortos e para isso basta a estatística. Mas a medida que o João  seja nosso pai, irmão, amigo…a vida se resumirá em amor e o amor  corta o tempo e permanece ao longo da história. A repetição de vícios pelo homem, se deve a falta de amor,  ao excesso de vaidade, egoísmo, materialismo, que se opõem a maior virtude que é amar.

Temos um inimigo que veio levantar a bandeira dos inimigos que cultivamos em nós todas a vezes que nos esquecemos do “ todo” que pertencemos, e temos aqueles que tentam nos defender ao investigar os vivos em nome dos mortos, para que não sejamos números. O amor tem que vencer ao longo da história. Assim seremos eu, tu, o Amor, nós, vós e eles não precisarão existir pq o amor não precisa ser investigado.

 

Publicado por

katiaoddone

Médica psiquiatra , escritora

2 comentários em “Eu, tu, o COVID, nós, vós e a CPI”

  1. Maravilhosa sintese!!!
    Vamos ter muitas tristezas para lembrar desse período!
    E grande parte dela sem ter como consertar…
    O homem vaidoso , poderoso que destroi a TUDO inclusive seus semelhantes!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s