Terceiro dia do ano

No terceiro dia do ano muitos voltaram a trabalhar e festejam a sexta feira.. outros estão nas estradas, aeroportos e rodoviárias indo e vindo .. e os hospitais continuam cheios .. Alguém poderia estar se perguntando: O que mudou em 2 dias? O desejo por mudança é a esperança viva no Homem que o impulsiona para a sua continuidade na Terra. A esperança de ter uma rotina que o liberte dos impedimentos em si mesmo que possam o afastar de um futuro melhor. Mas o futuro para cada um de nós é mais do que a aquisição de objetos, cultura, vivências e experiências novas.. o futuro é a administração da existência rumo a plenitude da vida.. E o que chamo de plenitude da vida? O momento de voltarmos para a cadeira que deixamos no primeiro ano de escola e perguntarmos: será que a pessoa que estava lá é a que hoje está aqui … o que há em comum entre dois seres que são os mesmos? A integração dos períodos de vida formará um grande desenho que nos é necessário enxergar ao longo do amadurecimento, é este desenho que nos dará a sensação de vida plena. Se fragmentamos a nossa existência perdemos o sentido, que no início de tudo, nos movia ..O sentido deve ir crescendo como uma onda gigante que, no final, dentro dela somos maiores e melhores do que lá trás. Mas quem nos conduziu até aqui? Onde despejaremos a nossa onda? Deus. Que cada um encontre a sua própria resposta ou não resposta. Kátia Oddone Del Porto 3/1/2020

Publicado por

katiaoddone

Médica psiquiatra , escritora

5 comentários em “Terceiro dia do ano”

  1. Por muitos terceiros dias de muitos ciclos que você siga assim refletindo.
    Já eu faz um bom tempo vivo feliz com a “não resposta” impulsionadora.

    Curtir

  2. A pessoa lá atrás para mim é a mesma de hoje,e todas as fases de todos os tempos e vidas estão no DNA espiritual,somos melhores hoje,com certeza e seremos melhores nos próximos infinitos terceiro dia do ano!! Muito bom, Dra Kátia!!!!

    Curtir

  3. Maravilhoso texto!
    Só poderia ter sido escrito por vc que possui a alma sensível e a percepção de que nós no mundo podemos ser maiores e melhores seguindo a direção certa compreendendo que tudo podemos quando Deus é nosso Guia.

    Curtir

Deixe um comentário